Famosos recorrem ao clareamento dental para exibição de sorrisos perfeitos

Ex-bbb Anamara e a loira do Tchan, Karol Loren, estão entre as beldades que aderiram ao tratamento

Exibir um sorriso perfeito passou a ser mais importante do que simplesmente atender a vaidade. Predispõe à simpatia, à interação com pessoas, aumenta a autoestima e é uma alavanca para seduzir o interlocutor.

“Um belo sorriso abre portas em vários setores e é o principal cartão de visita de uma pessoa. Segundo os magos: dentes alinhados e boca saudável são capazes de elevar a autoestima, transmitindo confiança e personalidade àqueles que estão ao seu redor”, diz a ex-BBB Anamara Barreira.

“A aparência é muito importante na minha profissão, por isso, exibir dentes branquinhos faz toda a diferença. Adorei o tratamento, meu sorriso ficou com aspecto mais saudável”, concorda Karol Loren, dançarina loira do grupo É o Tchan.

As duas beldades são pacientes do Dr. Mauro Piragibe Jr, consultor da ABO Nacional (Associação Brasileira de Odontologia). Piragibe, que tem entre seus clientes muito famosos, acredita que o tratamento pode até transformar hábitos, além de garantir o bem-estar. “Tenho paciente que parou de fumar devido ao tratamento. Depois que seus dentes clarearam, ele nunca mais quis dente amarelo”, afirma o especialista.

Para garantir o sorriso perfeito de Anamara e Karol, Piragibe utilizou a chamada técnica combinada, que consiste na soma do clareamento em casa e no consultório. Nestes casos, os produtos usados foram White Class durante o dia e Whiteness Perfect à noite na técnica caseira, e Whiteness HP Maxx para as sessões de consultório.

“Procuro associar as duas técnicas para conseguir qualidade nos aspectos brancura e durabilidade do clareamento. Outro ponto importante para o sucesso do tratamento das artistas é a conjugação de duas matérias em casa. Como são pacientes que tem a agenda cheia de compromissos, se um dia não puderem usar o produto durante o dia, podem compensar dormindo com o produto indicado para a noite. Daí a importância de oferecer duas opções para o paciente”, explica.

A seguir o especialista esclarece as dúvidas mais comuns para quem deseja realizar o clareamento dental:

Qual a diferença entre o clareamento caseiro e o realizado em
consultório?

As duas modalidades são tradicionais para o clareamento dental e vêm sendo amplamente utilizadas. As principais diferenças são o gel utilizado, a forma que se aplica e o tempo de exposição. Na prática, os resultados são equivalentes desde que as técnicas sejam adequadamente empregadas. Seu dentista saberá indicar qual o procedimento indicado a você.

Como fazer o clareamento caseiro?

O primeiro passo é a elaboração pelo dentista de um exame clínico completo para escolha do tipo de tratamento mais adequado. Em seguida, são feitas, por meio de moldeiras transparentes, cópias das arcadas do paciente. Nestas moldeiras, o paciente é instruído a aplicar gel e adaptar aos dentes. O tempo de uso das moldeiras varia conforme a concentração do gel – em média de 1 a 4 horas diárias, por 3 a 4 semanas. Para estes casos são indicados produtos como o Whiteness Perfect e White Class.

O clareamento a laser é melhor do que os demais?

Convencionou-se chamar o clareamento de consultório de “clareamento a laser”, mas o procedimento ambulatorial não necessariamente precisa ser realizado sob aplicação de fontes de luz. Atualmente, estudos mostram que a eficiência do clareamento com e sem uso do laser é equivalente. Os produtos encontrados no mercado, assim como os da Linha Whiteness (FGM), não exigem o uso do laser para efetivar a ação do produto.

“Tenho uma festa neste fim de semana”, posso obter dentes brancos em 4 dias?

Para quem precisa de rapidez no clareamento, a associação de técnicas pode ser a melhor alternativa. Neste caso, o profissional realiza uma sessão de clareamento em consultório (média de 1h) e fornece ao paciente moldeiras para uso domiciliar, paralelamente ao tratamento em consultório. Em períodos muito curtos (4 ou 5 dias) pode-se esperar algum grau de clareamento, porém o resultado não chegará ao máximo possível. É necessário ainda que se tenha muita cautela na escolha da concentração dos géis para que a pressa não traga maior hipersensibilidade ao paciente. A
indicação é utilizar produtos com agentes dessensibilizantes.

“Tenho algumas manchas brancas no dente”. Como faço para removê-las? Sou candidato ao clareamento dental?

Dependendo da origem e intensidade, as manchas poderão ser mascaradas com o clareamento, porém isso não é uma regra. Algumas vezes, as manchas são tratadas antes do início do clareamento pela técnica de micro abrasão de esmalte ou removidas após o tratamento com restaurações em resina. Tudo varia conforme o diagnóstico, mas as manchas normalmente não impedem o clareamento. O mercado oferece um produto chamado Whiteness RM, que eliminam as manchas sem afetar a estrutura dental.

Clarear os dentes causa sensibilidade dental?

A hipersensibilidade eventualmente originada pelo clareamento vem sendo objeto de constantes estudos e atualmente pode-se oferecer um tratamento mais confortável ao paciente. O dentista pode se valer de uma série de artifícios para driblar a hipersensibilidade, principalmente alterando tempos de uso, concentração e associando aplicação de agentes dessensibilizantes
como Desensibilize KF 0,2% (FGM); gel composto por potentes dessensibilizantes que o paciente utiliza em casa, antes da aplicação do clareador. O clareamento é um procedimento seguro e eficaz, no entanto, deve ser supervisionado por um profissional capacitado. Para máximo conforto e resultado, procure seu dentista e siga suas recomendações.

Resumo

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language