Implantes dentários – guia definitivo para transformar seu sorriso

Quais são os tipos de próteses dentárias?

Existem vários tipos de próteses dentárias, incluindo próteses fixas, próteses removíveis e próteses sobre implantes. As próteses sobre implantes são uma opção mais estável, pois são fixadas nos implantes dentários, proporcionando maior conforto e segurança¹.

 

Quais são os casos necessários a colocação de próteses sobre implantes?

As próteses sobre implantes são necessárias em casos de perda de um ou mais dentes, visando restabelecer a função mastigatória, a estética e a saúde bucal. Elas são uma opção eficaz para substituir dentes perdidos e podem ser indicadas em diferentes situações, desde a substituição de um único dente até a reabilitação total da arcada dentária¹.

 

Quanto tempo demora para repor um dente com implante dentário?

Em situações favoráveis, onde há osso saudável em quantidade e densidade adequadas para fixar o implante, pode ser realizado o procedimento chamado carga imediata, em que é colocado um dente provisório imediatamente após a colocação do implante. Para a colocação do dente definitivo, deve-se esperar um período necessário para acontecer a cicatrização do osso com a fixação do implante, também conhecida por osseointegração. O tempo de osseointegração varia conforme a superfície do implante utilizado, com a densidade óssea e com o local no maxilar onde foi colocado o implante. Em condições extremamente favoráveis, o tempo de osseointegração pode chegar a três semanas, mas em outras situações pode ser necessário um período de até seis meses¹.

 

Os Implantes Dentários substituem os dentes?

Os Implantes Dentários são estruturas semelhantes a parafusos que se fixam no osso maxilar, no local onde a ausência de um ou mais dentes é notada, e que permitem substituir a sua raiz. O objetivo é servir de suporte a uma prótese ou coroa, colocada depois, que imita a cor e formato de um dente natural. Desta forma, recupera-se a função mastigatória e estética de uma ou várias peças dentárias dadas como perdidas⁵.

 

Quais são os cuidados necessários para uma adaptação sem complicações após a colocação de implantes dentários?

Após a colocação de implantes dentários, alguns cuidados são essenciais para garantir uma adaptação sem complicações, tais como seguir as orientações de higiene oral, comparecer a consultas regulares de acompanhamento, evitar o tabagismo, entre outros. Além disso, a escolha de um profissional qualificado e a realização de uma avaliação profissional detalhada são fundamentais para o sucesso do tratamento⁵.

 

Como saber se os Implantes Dentários são indicados para o seu caso?

Para saber se os Implantes Dentários são indicados para o seu caso, é necessário realizar uma avaliação profissional detalhada, a qual considerará o seu quadro clínico, as suas expectativas e desejos. A equipe especializada em cirurgia oral e Implantes Dentários poderá indicar se esta é uma solução adequada para a renovação da sua estrutura oral⁵.

 

Fontes:
¹ http://www.andradeodonto.com/blog/implante-dental-10-perguntas-e-respostas/
² http://www.prioreodonto.com.br/index.php/component/k2/item/121-perguntas-e-respostas-sobre-implantes
³ https://www.implantomed.com.br/implante-dentario/implante-dentario-principais-perguntas-e-respostas/
⁴ https://drauziovarella.uol.com.br/odontologia/implantes-dentarios-conheca-as-etapas-e-os-cuidados/amp/
⁵ https://www.medway.pt/blog/as-9-perguntas-mais-frequentes-sobre-implantes-dentarios/

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.