Novo tratamento oferece alívio da sensibilidade dental

Comer um docinho, tomar um café, ou experimentar um sorvete pode não ser uma boa ideia para quem tem sensibilidade dentária. Problema que afeta 30% dos brasileiros segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), a hipersensibilidade ocorre quando a dentina, parte do dente protegida pelo esmalte, fica exposta.

A dor pode estar associada a diversos fatores como consumo de bebidas e alimentos ácidos, gelados, quentes, ou por problemas bucais como cáries, acúmulo de tártaro, desgastes na superfície dos dentes, gengivite (inflamação na gengiva) ou periodontite (inflamação no periodonto por completo, gengiva e osso). A escovação excessivamente vigorosa também pode provocar a
retração gengival, além da abrasão ou desgaste do esmalte, diminuindo assim a proteção da dentina. Outro agravante é o uso de escovas de cerdas duras, cremes dentais muito abrasivos.

A boa notícia é que acaba de chegar aos consultórios um novo tratamento que visa solucionar o problema instantaneamente: o Desensibilize NANO P, da FGM Produtos Odontológicos. Trata-se de uma tecnologia de nanopartículas de fosfato de cálcio que promove alívio gradativo da hipersensibilidade, e geralmente logo na primeira sessão obtêm-se melhora. Esse efeito é potencializado ao longo das primeiras 48 horas, pela ação da saliva sobre as nanopartículas de hidroxiapatita.

Como funciona

Calor, frio, pressão, ar, doces, bebidas e alimentos cítricos são estímulos que podem causar a movimentação de fluidos nos túbulos dentinários. Isto provoca aumento da pressão nesses túbulos, o que estimula os nervos do interior do dente e provoca a dor. Com o novo tratamento, as nanopartículas de hidroxiapatita se depositam nos túbulos dentinários como se estivessem
selando essa entrada, o que dificulta o acesso de estímulos externos à polpa do dente, eliminando a dor.

O Desensibilize NANO P é um avanço ao uso contínuo de cremes dentais específicos para pessoas com sensibilidade dentária.

Resumo

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language